Comentário...
No meu percurso profissional, os recursos disponibilizados
no Portal Aragonês de
Comunicação Aumentativa e Alternativa (ARASAAC) têm sido determinantes, quer
para a construção de material de intervenção nas diversas áreas (articulação,
linguagem oral e escrita, moticidade orofacial), quer para a construção de
livros/tabelas de comunicação que a criança usa nos diversos contextos
comunicacionais (escola, casa) e com os difertentes interlocutores (professores,
amigos, família). Trata-se de um site extremamente bem organizado e que
disponibiliza material já construído (embora seja necessário traduzir),
diversas ferramentas online (construção de calendários, de horários, de
tabelas de imagens, de dominós, de jogos da glória, de bingos, de frases),
software (uso muito o araword, pois pode ser instalado no pc sem necessidade de
acesso à internet, no qual escrevemos a palavra pretendida e aparece a imagem).
Aconselho vivamente a exploração e utilização dos recursos disponibilizados
neste site pois além de tudo o que já foi referido, as crianças gostam muitos
dos pictogramas.
Atividade de grupo
Na sequência da concretização do Módulo II - Acessibilidade Web e Tecnologias de Apoio, o grupo explorou, analisou e concretizou em formato de cartaz um resumo das directrizes WCAG 2.0. Clique na hiperligação que se segue para aceder ao mesmo.
WCAG 2.0
WCAG 2.0
Sem comentários:
Enviar um comentário